COMUNICADO Nº2/2018

Selo do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de São LourençoCOMUNICADO Nº2/2018

Informamos que, com as alterações dadas pela lei 13467/2017, tivemos que adequar nossa convenção coletiva. Depois de um longo período de negociações a CCT/2018 foi fechada e devidamente registrada no Ministério do Trabalho Nº MG002311/2018 com validade para 2018 e 2019.

Gostaríamos de esclarecer que a decisão de fechar ou não uma convenção não depende somente de uma das partes resolver, a outra tem que aceitar, desta forma as vezes demora um pouco, más temos certeza de que fizemos o melhor, ouvindo as reivindicações das empresas que manifestaram suas opiniões com respeito, seriedade e ética, visando garantir os direitos das Empresas e dos Trabalhadores.

Conforme acordo firmado nesta Convenção, os Planos Odontológico e Seguro de Vida devem ser cadastrados e referenciados pelos dois sindicatos Patronal e Laboral e os pagamentos feitos diretamente para as prestadoras dos serviços, sendo vedado o pagamento direto aos sindicatos. Desta forma, até o final deste mês informaremos neste Site, as empresas que estão autorizadas a prestar os serviços e que  devem ser contratadas. A não contratação destes serviços poderá acarretar punições para as empresas.

Aconselhamos a todas as Empresas dentro de nossa base territorial que assim o façam, evitando futuros passivos trabalhistas.

Sindicato de Hospedagem e Alimentação de São Lourenço.