Propriedade de nossas águas minerais.

QUASE II SÉCULOS DE SAÚDE PELAS ÁGUAS
Crenologia
Conheça as propriedades de nossas águas minerais.

Fonte Vichy ( Alcalina ) : Só é encontrada em dois lugares no mundo, em Vichy na França e em São Lourenço na Fonte Vichy. Recomendada para auxiliar o tratamento de artéreoesclerose, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca congestiva, inflamação dos rins, neurastenias e azias. É também diurética, recomendada para úlcera péptica, discinesias vesiculares e nefrites.

Fonte Primavera ( Ferruginosa ) : Anorexia, anemia, astenia, seu uso deve ser cauteloso, pois produz cólicas.

Fonte Jaime Sotto Mayor ( Sulfurosa ): Laxativa, colites, crônicas e pós infecciosas, diabetes, doenças do colágeno e alergias.

Fonte Oriente ( Gasosa ) : Diurética, digestiva e desintoxicante.

Fonte Andrade Figueira ( Magnesiana ): Insuficiência e congestão hepática, discinésia vesiculares, Colites inespecíficas, Contra indicado na úlcera péptica por ser acídulo gasoso.

Fonte Alcalina ( Alcalina gasosa, bicarbonatada mista ): Úlceras gastroduodenais, dá grande alívio na hipercloridria, indicada nas uricemias, auxiliando a eliminação do ácido úrico e cálculos renais.

Abaixo as diversas fontes de água mineral  existentes em São Lourenço Sul de Minas Gerais.