Turismo Religioso

TURISMO RELIGIOSO

Turismo Religioso é o segundo seguimento que mais movimenta turista em todo o mundo. São Lourenço está inserido neste segmento mantendo aqui a Exposição Permanente do Santo Sudário, o maior acontecimento religioso de todos os tempos. A única cidade no mundo a ter esta exposição, com documentos, fotos, réplicas dos cravos que crucificaram Jesus, réplicas dos chicotes e objetos outros que fizeram parte dos últimos momentos de vida do redentor. Os originais permanecem em Turim na Itália.

Ermida Bom Jesus do Monte: A Ermida Bom-Jesus do Monte é patrimônio da Cidade. Começou como uma primitiva Capela de Estrada e foi o primeiro santuário onde se realizou a primeira missa, em 18 de novembro de 1892 e suas obras concluídas em 1903.

A Igreja Matriz de São Lourenço foi erguida em em 17 de março de 1935 quando foi celebrado a Missa pelo então Frei Egídio de Assis na presença de paraninfo o então Presidente da República, Dr. Getúlio Dorneles Vargas e de sua Esposa D. Darcy Vargas. Nesta época as 1500 pessoas que habitavam São Lourenço e outros construiram a Igreja que em 1940 teve sua primeira missa solene pelo Arcebispo Metropolitano Dom Joaquim Domingues.

Capela de Nhá Chica construída pelo Artitas Plástico Marco Aurélio, representa o estilo de arquitetura “Naif” a EMBRATUR colocou a capela no Roteiro Religioso, indicando-a como ponto inicial do caminho santo de Nhá Chica, que é uma peregrinação de 31 km e que tem como objetivo principal a meditação na vida de solidariedade que Francisca de Paula de Jesus Isabel, “Nhá Chica”, serva de DEUS, manifestou em sua vida.

Igreja Matriz de São Lourenço MG.

No caminho para a antiga capela conta a lenda que foi achado entre as matas uma imagem da Nossa Senhora dos remédios, onde permanece imagem até hoje e todas as pessoas que aqui chegam em busca de graça tem alcançado. Mais uma vez o sobrenatural de Jesus e Deus tem se manifestado em benção e glória seja nas águas que curam ou na prece feita na gruta. Todo dia 06 de cada mês tem uma benção especial que começa as 15:00 hs no Parque e Missa as 16:00 hs uma vez que a gruta fica dentro do Parque das Fontes.
Nossa Senhora dos Remédios.

Aqui a fé católica é demonstrada com toda fé.

Outro seguimento que cresceu muito em São Lourenço são as Igrejas Cristãs evangélicas, que não tem nada de esotérico, e deixam claro que São Lourenço pertence mesmo ao Senhor Jesus; Igreja Assembléia de Deus, Comunidade Palavra Profética, Igreja Nacional Batista Shalon, Igreja Metodista Wesleyana, Igreja do Evangelho Quadrangular, Comunidade Evangelização e Oração – CEO, Igreja Batista, Igreja Presbiteriana do Brasil, Comunidade Sara a Nossa Terra, Igreja Deus é Amor, Comunidade Rosa de Saron, Igreja Universal e outras que estão espalhadas por nossa cidade.