Turismo Rural

TURISMO RURAL

O melhor café do mundo é nosso, e está no Sul de Minas, mais precisamente entre Carmo de Minas e Cristina. Visitaremos fazendas centenárias de café onde conheceremos toda essa cultura, e ainda passeios à cavalo, trilhas, cachoeiras, comida no fogão à lenha, moda de viola, fogueira… enfim, a essência mineira de vida.

Conheceremos toda a história dos bandeirantes sedentos por ouro, que vieram para o Sul de Minas em busca de novos Sertões, após ficarem escassas as reservas em Ouro Preto e Diamantina, e fundaram novos Sesmarias, uma delas hoje a cidade de Cristina.

Imaginem um lugar que une o turismo rural, com toda a vivência do homem do campo, o agroturismo, onde poderemos aprender tudo sobre a cultura do café, o ecológico em uma área de preservação permanente de mata centenária com trilhas e rodeada de cachoeiras e depois de tudo retornar para a fazenda e saborear uma típica comida mineira feita em fogão à lenha.

Tudo isso aliado à simpatia e acolhimento de seus proprietários e empregados dispostos a fazerem o melhor por vocês. Minas é ísso e muito mais venha conhecer São Lourenço a Minas mais perto de você

Crescer na cidade grande é muito bom, mas quando o seu filho olha uma galinha e acha que é um urubu, aí a coisa já está começando a complicar não é mesmo?
Em São Lourenço  a Dra. Tânia criou no Sítio Lagoa Seca uma oportunidade única do turista trazer os seus filhos para vivenciar algumas horas a vida rural, onde eles terão contatos com pequenos animais.

Em São Lourenço você poderá usufruir de um dos principais pontos turistico rural em torno da cidade existem pequenos sítios e fazendas onde você  poderá  ter contato com uma mata nativa,  encontra-se uma flora e fauna diversificada, lagos de tamanhos diferentes e com criações de peixes das mais variadas espécies.

O melhor de tudo é o passeio onde é produzido os melhores grãos de cafés do mundo esse passeio pode ser agendado no Café Unique no calçadão de São Lourenço, um passeio de três horas e você vai virar um expert em cafés especiais.