RECOMENDAÇÕES CCT – COMUNICADO 001/2020

Prezados Associados,
Tem o presente a finalidade de comunicar Vossas Senhorias que até a presente data não foi possível concluirmos a Convenção Coletiva 2020/2021, tendo em vista as exigências apostas pelo SINETH que dificultam sobremaneira um acordo em prazo razoável de tempo.
Dessa forma, buscando evitar-se um aumento expressivo no passivo das empresas, recomendamos aos contadores e/ou responsáveis legais dos nossos associados, que mantenham todos os benefícios já concedidos pela CCT 2018/2019 com a devida atualização dos salários de seus colaboradores a partir de janeiro de 2020, à título de antecipação de reajuste pelo INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor, acumulado em dezembro de 2019 em 4.4816%.
Aqueles que assim procederem, poderá ter os referidos reajustes compensados quando da conclusão da CCT 2020/2022, na qual constará previsão da possibilidade de compensação, se for o caso. Entendemos que assim serão cumpridas as exigências legais, evitando-se futuras demandas.
Na oportunidade, cabe-nos esclarecer que, em havendo dificuldades de comunicação com o SINETH ou necessidade de mais informações sobre o Seguro de Vida contratado, poderão Vossas Senhorias contatar diretamente a MAPFRE seguros, através dos seus representantes; a Srta. Adriana (Mapfre Seguradora) e-mail, palves@mapfre.com.br, no telefone (35) 9996-4222. Ou Sra. Bruna Morais, e-mail, Bmbarbosa@mapfre.com.br , no telefone (35) 99839-0901, Lembrando aos associados que é imprescindível a manutenção do seguro de vida previsto em CCT, ainda que optem por contratar individualmente quando então deverá ser observada cláusulas, pertinentes da CCT e Termo Aditivo 2018/2019.
Por ser apenas uma recomendação, esta, só deve ser implementada, após o aval do Contador ou Jurídico de cada empresa.
Não menos importante, aproveitamos para dar conhecimento a todos os associados da composição da diretoria do SINDHOTEIS – exercício 2020/2021:
Presidente: Danio Benciveni de Souza
Secretário: Ricardo Henrique de Mello Fonseca
Tesoureiro: Marco Aurélio Bastos Lage,
Conselho fiscal:
1º Henrique de Medeiros Fonseca
2º David Cabral Benciveni
3º Luciano Bárcia Ribeiro
Delegado Titular: Marco Aurélio Bastos Lage
Delegado Suplente: Danio Benciveni de Souza

Sendo o que se apresenta no momento, nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos que ainda se fizerem necessários através do telefone (35 3331-2186)

Sindicato de Hospedagem e Alimentação de São Lourenço e Região do Estado de Minas Gerais.